Você sabia que mais de 30 milhões de mulheres foram assediadas sexualmente em 2022 apenas no Brasil?
Esse panorama terrível de violência também atinge funcionárias dentro e fora do ambiente de trabalho. De acordo com levantamento feito em 2022, 73% das mulheres entrevistadas alegam ter sofrido assédio (moral ou sexual) no trabalho e 78% alegam ter presenciado algum caso de assédio no trabalho.
Os números são alarmantes, e faz com que empresas, Governo e sociedade tenham de trabalhar juntos para combater essas práticas perversas.
A KRM atua contra o constrangimento e outras formas de agressão. Aqui condenamos qualquer diferenciação por cargo, origem, cor, idade, religião, gênero ou orientação sexual.
Isso porque acreditamos que dentre os nossos principais ativos estão as pessoas e a colaboração entre elas, que não pode ser esvaziada com casos de assédio.
Foi na busca de coibir qualquer caso que iniciamos as capacitações de nossas funcionárias em 2024 com um treinamento sobre assédio e discriminação.
Parte da iniciativa KRM Educa, que oferece treinamentos periódicos à todas as funcionárias, gerentes e sócias, nossos cursos têm o poder de falar abertamente sobre os temas mais importantes do mercado de trabalho e reunir especialistas para impulsionarem o conhecimento.
Fontes: Visível, DataFolha e Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), 2022.
Comments